segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Egoismo do Esquilo Juanito.

Um esquilo chamado Juanito chamou sua amiga, a ratinha Talita para passar a tarde na casa dele.
Meio dia e meia Talita chegou.e já foram brincar.Foram brincar no escorrega,mas,Juanito sempre chegava na escada primeiro na escada antes de Talita.
La para três da tarde Talita já ia para casa ,mas antes perguntou:
-Juanito!Juanito!Me empresta este livro?-perguntou Talita e a resposta foi:
-Não!Este livro eu gosto muito!!
-E este?-Perguntou de novo e novamente a mesma resposta:
-Não!
Depois de mas três livros Talita falou:
-Poxa!Mas q egoísmo!!!-Saindo em desparada.
No final daquela tarde Juanito penssou mas não adiantou nada não viu problema e disse:
-Os livros são meus eu decido quem os toca!!!-Indo para o balanço.
Depois de 40 min ficou muito chato ficar sozinho.
E percebeu o tamanho do seu egoísmo,então foi pedir desculpas.
Chegando lá falou com Talita e pediu desculpas e teve uma ideia.
-Ja sei!Que tal se eu doace alguns livros para vizinhança amanhã!!!-Pulando alegremente Talita disse:
-E uma otima idéia,irei doar alguns meus também.Lhe encontro amanhã meio dia-Disse enquanto Juanito balançava a cabeça para cima e para baixo.

No dia seguinte meio-dia se encontraram cada um com um carrinho cheio de libros,e foram de casa em casa perguntando se interessava algum livro.
No final do dia Juanito se sentiu bem por ter feito uma boa ação,e por nao estar mais sozinho.

Moral:Egoistas acabam sozinhos.


Bom gente essa foi a historia q eu fiz para um trabalho na escola pro blog não ficar muito vazio postei ele então espero q tenham gostado comentem ONEGAII!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário